Portal AD Rumo ao Centenário

Últimas Notícias

Capacitação e Prevenção

Capacitação e Prevenção

O curso "Chá de bonecas & Encontro de Carrinhos" ministrado pela tia Rô neste sàbado (13) na AD Imaruí, teve aproximadamente 40 participantes entre coordenadoras e professoras de crianças não só da cidade, mas também de Laguna, Florianópolis, Imbituba e Palhoça. Todas foram profundamente tocadas por Deus e motivadas a realizarem em suas igrejas um programa de enfrentamento e prevenção de abuso sexual infantil e ideologia de gênero.

Segundo o site G1 Santa Catarina é o quinto estado do país em número de vítimas de abuso sexual. O ministério público de Santa Catarina recebe cerca de 60 denúncias por mês. Porém temos pleno conhecimento que muitos casos não somam nesta estatística, uma vez que não são denunciados.

Durante o curso a palestrante Rosângela Kunz, que é Neuropsicopedagoga, trouxe informações importantíssimas para as alunas, acerca do cérebro da criança e do desenvolvimento infantil. As participantes, aprenderam ainda, como ministrar em um evento preparado apenas para meninas e outro apenas para meninos. Uma vez que, para tratar assuntos delicados como a prevenção de abuso sexual infantil e ideologia de gênero são necessários recursos específicos, ter um preparo espiritual e psicológico e planejamento da igreja local.

Após o evento algumas participantes relataram que uma das necessidades da igreja local é desenvolver projetos sociais que resgatam a infância e as vítimas de abusos sexuais e maus tratos.

O evento ainda repercutiu no munícipio através de uma entrevista na rádio litoral FM, onde a coordenadora Camila Macedo Gin, esposa do Vice-Presidente da Igreja, formada recentemente em Neuropsicopedagogia, divulgou o evento e falou da importância da igreja estar aberta a comunidade para acolher, auxiliar e orientar as crianças. “A igreja reconhece seu papel como agente de transformação na sociedade e luta pela Infância protegida. O ministério infantil da AD Imaruí está em fase de planejamento para apresentar a comunidade local um evento relacionado ao tema estudado durante a capacitação de professores. Cremos que Deus irá restaurar a saúde emocional das crianças de Imaruí, pois este é o plano de Deus para esta geração! Agradecemos ao nosso pastor presidente, Ivonei Galvani, nosso incentivador, que tem destacado na igreja o valor do ministério infantil!”  Relatou Camila.

Clique no link abaixo e confira o vídeo produzido, por Sheronh Keily, com imagens deste evento na AD em Imaruí.