Portal AD Rumo ao Centenário

Últimas Notícias

CULTO ROSA: Soraya Moraes ministra para centenas de mulheres em Joinville/SC

CULTO ROSA: Soraya Moraes ministra para centenas de mulheres em Joinville/SC

Elas lotaram o templo sede da Assembleia de Deus em Joinville, nesta quarta-feira (02). A igreja presidida pelo Pastor Sérgio Melfior, Vice-presidente da CIADESCP, realizou o “Culto Rosa”, evento organizado pela União Feminina das Assembleias de Deus de Joinville – UFADVILLE, e que é coordenada pela irmã Maria Helena Melfior.

Logo no início, irmã Maria Helena, ressaltou a proposta do culto de fazer menção ao movimento nacional de combate ao câncer de mama e ao câncer de colo de útero, que mobiliza mulheres de todo o país a cuidarem de sua saúde, realizando exames periódicos para detectar possíveis problemas precocemente, aumentando as chances de cura.

Janaína Melfior, segunda coordenadora da UFADVILLE, resumiu seu testemunho de vitória contra o câncer de mama, rendendo graças ao Senhor pela cura. Ela dirigiu uma homenagem às Amigas do Lenço, um grupo de mulheres com câncer, ou que já venceram a doença, que se reúnem mensalmente para ajudar umas às outras nessa fase tão difícil. Numa ação de reconhecimento e incentivo ao trabalho que elas realizam, a UFADVILLE as convidou para o culto, dirigiu a elas a homenagem e presenteou cada uma com uma lembrança.

Unindo a fé de todas as mulheres presentes, a irmã Andreia Santana dirigiu a Deus uma oração em favor das Amigas do Lenço e de todas as outras mulheres que lutam contra o câncer. “Acredito que cada uma de nós conhece ou sabe de alguém que está passando por esse momento.” Com essas palavras, convidou para intercederem.

A pastora Soraya Moraes foi a convidada para louvar e ministrar a palavra de Deus. Seu ministério de louvor é de grande relevância no Brasil. Soraya conduziu um momento de adoração a Deus, levou todas as presentes a engrandecerem ao Senhor e a reconhecerem o Deus que Ele é, grandioso e poderoso para realizar milagres.

Em um contexto social de distorção de valores, em que o mundo crê ser a visão cristã a que desvaloriza a mulher, Soraya iniciou sua ministração destacando o valor que Deus deu à mulher desde a criação. “Não foi Adão que pediu uma mulher a Deus; foi Deus que planejou a sua existência. ” Seguindo o plano divino, Deus investiu o que tinha de mais valioso na salvação da humanidade, mostrando o quanto o homem e a mulher representam para Ele. “A sua vida vale a vida do Filho de Deus! ”.

E nesse tema de valorização, Soraya explicou como pérolas, metais e pedras preciosos passam por processos que os transformam em algo de grande valor. Eles passam por desconfortos, pressões, processos no fogo, lapidações, para só então serem joias admiráveis. Ela aplicou que, da mesma forma, Deus permite e faz coisas na vida dos seus filhos para torná-los ainda mais valiosos e admiráveis na Sua presença. “Você é joia, você vai suportar essa pressão, vai suportar essa fornalha, porque o Senhor te fortalece. Só Deus tem o poder de transformar o pior dia da sua vida em testemunho para edificar muitas vidas.” Depois da ministração, várias mulheres entregaram suas vidas a Cristo.

Em entrevista à nossa equipe, Soraya ressaltou a importância das mulheres se valorizarem. “Quando você entende o seu valor, você se ama, se cuida. Por exemplo, se uma mãe está doente no seu interior, ela vai refletir isso no cuidado com seus filhos, com seu lar. Se uma jovem solteira não enxerga o seu valor, ela vai se entregar para qualquer homem, não vai esperar o tempo de Deus para encontrar alguém e construir uma família. ” Ela destacou ainda que o plano de Deus para a humanidade passar por essa valorização. “Eu acredito principalmente que Deus fez o regate da humanidade para que pudéssemos entender o nosso valor. Então, mulher, se valorize, cuide da sua saúde, zele, porque você precisa se amar e cuidar de si para poder amar e cuidar dos outros. Essa é a vontade de Deus para a sua vida. ”