Portal AD Rumo ao Centenário

Últimas Notícias

Assembleia de Deus em Francisco Beltrão/PR há 70 anos ganhando almas!

Assembleia de Deus em Francisco Beltrão/PR há 70 anos ganhando almas!

   Em meados de 1948, despertadas na época pela oferta de terras na região sudoeste do Paraná, chegava em Vila Marrecas (Comunidade de Francisco Beltrão) as famílias evangélicas de José Batista da Rosa e Prudêncio Pio da Silva, vindos do Rio de Janeiro. Acomodados de forma precária, anexaram junto a seus recintos, um pequeno local de oração onde através de seus testemunhos de fé, conquistaram almas. 

  No ano seguinte chegaram na Vila Marrecas os irmãos Godofredo Martins, Manoel Vieira e Rufino Kanoff. A partir de então, com o esforço e dedicação à Obra do Senhor prosseguiu. A evangelização recebeu grande cooperação através do irmão Antônio de Souza, um agrimensor funcionário do Ministério da Agricultura, vindo do Rio de Janeiro. Ele se converteu logo após a sua chegada e contribuiu muito para o crescimento da igreja na cidade.

   Em 1952 esses irmãos se transferiram para a localidade de Santa Rosa Km 8, encontraram no local um espaço mais amplo para realização de cultos, onde deram continuidade à obra evangelística e mais almas se converteram para Cristo, entre eles, Vitorino Nonato, Pai do Pastor Antônio Nonato.

   Os cultos eram dirigidos pelo irmão José da Rosa, este foi quem realizou o primeiro Batismo, no rio Santa Rosa, onde 4 novos membros desceram as águas, sendo eles: Luís e Francisca Nonato, Vitorino e Dorcelina Nonato.

   Nesse mesmo ano em 14 de dezembro de 1952, Vila Marrecas é emancipada politicamente e passa a se chamar Francisco Beltrão.

   Para fortalecer a Obra de Deus nesta região do Sudoeste, a CIADESCP enviou o Presbítero Derocy de Andrade, que assumiu a Congregação em tempo integral, desta forma o trabalho avançou em ritmo acelerado.

Mais um batismo em 10/02/1957 e desta vez 28 novos membros.

   A Obra de Deus cresceu e se expandiu na região, após o Presbítero Derocy ser transferido quem assumiu foi o Presbítero Davi Ramos.

  No ano de 1958 o Evangelista Ariel G. de Anunciação, que residia em Chapecó/SC, foi ordenado a Pastor e em 01/10/1959 assume como Primeiro Pastor Presidente do Campo Eclesiástico de Francisco Beltrão.

Na sequência foram presidentes da igreja os pastores:

- Francisco Lemos Filho

- Acedílio Monteiro de Lima

- Isaías Gonçalves

- Alcides Firme Adriano

- Zilmar Melquiades Miguel

- Sergio Roberto da Cunha

- Josias Cecílio

- Manoel dos Santos