Portal AD Rumo ao Centenário

Últimas Notícias

Relevância social

Relevância social

Reconhecendo as dificuldades enfrentadas pelo município no combate a pandemia, a Assembleia de Deus em Imbituba no sul do estado, disponibilizou para a prefeitura toda sua estrutura física e também toda sua equipe de obreiros integrados e voluntariados para servir no que for preciso em ações contra a proliferação do coronavírus.

O Pastor Eliezer Pereira, vice-presidente da AD, explica que a iniciativa surgiu através do questionamento sobre o que o poder público estaria fazendo pelos dos moradores de rua e a dificuldade básica que eles tem de estar em isolamento social por não ter um lugar para se abrigar. “Ao analisar este fato vimos que as demandas da prefeitura neste momento são muitas e que a nossa igreja podia ajudar no atendimento aos necessitados.”

A atitude surpreendeu o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva. Ele reconhece o importante trabalho social que a igreja já realiza em outras áreas, como por exemplo, o centro de recuperação que atende cerca de 40 pessoas.

Sobre a iniciativa, Pastor Eliezer salienta; “Creio que em meio a situação que estamos vivendo surgem oportunidades como está de demonstrarmos o comprometimento da igreja e sua relevância na comunidade.”

Ele explicou também que a equipe da Assembleia de Deus em Imbituba aguarda agora as instruções da prefeitura para saber de que forma a estrutura será usada pelo município para abrigar aqueles que precisam de um lugar neste período de isolamento.