Portal AD Rumo ao Centenário - Há mais de oito décadas na cidade da mineração.

Últimas Notícias

Há mais de oito décadas na cidade da mineração.

Há mais de oito décadas na cidade da mineração.

A Assembleia de Deus chegou em Criciúma por volta de 1939 com a família Amaro dos Anjos. Eles tinham mudado de Imbituba e já eram crentes. Os primeiros trabalhos evangelísticos e conversões só aconteceram quatro anos depois em 1943.

Foi uma época de muita dificuldade, até que 1947 aconteceu o primeiro batismo e a formação dos primeiros pontos de culto. Na sequência a década de 50, foi marcada por muitas perseguições. Mesmo assim o trabalho cresceu e expandiu com congregações espalhadas pelos bairros.   

A foto que ilustra a matéria é da década de 70 e mostra um período de grandes avivamentos, com destaque para os congressos que lotavam o antigo templo sede da AD em Criciúma. Na ocasião, fala ao microfone, o então Presidente da igreja Pastor José João Vieira. Um detalhe chama a atenção. O estilo xadrez que dominava os ternos dos obreiros naquele tempo.   

Mais de 80 anos se passaram desde que a família Amaro chegou na cidade de Criciúma e assim como em outros lugares a igreja nunca deixou de avançar.

Outros recortes da história Assembleiana em Santa Catarina e no Brasil você encontra no link Memória AD em nosso site: adrumoaocentenario.com.br

Colaboração da foto histórica Leonida Cidral.