Portal AD Rumo ao Centenário - "Sairemos mais fortes, mais crentes e mais dependentes de Deus"

Últimas Notícias

"Sairemos mais fortes, mais crentes e mais dependentes de Deus"

Com o objetivo de entender melhor o que está acontecendo em nossa volta e os reflexos desta crise gerada pela pandemia no cotidiano das pessoas, ouvimos alguns pastores da nossa Convenção sobre o tema.

A série de entrevistas continua. Conversamos com o 1º Secretário da Diretoria da Caixa de Evangelização (CEADESCP) e também presidente da igreja Assembleia de Deus na cidade de Lages/SC, Pastor Elias Werlich.

Filho de pioneiros da igreja no planalto serrano, Pastor Elias, cresceu frequentando os cultos e ainda na juventude teve a confirmação de seu ministério pastoral. Com o objetivo de seguir sua chamada, ingressou no Seminário na cidade de Curitiba/PR e complementou os estudos teológicos e ministeriais na Inglaterra em Southall School of Languages and Missionary Orientation.

Ao lado da esposa Kézia dos Santos, dirigiu várias congregações, foi vice-presidente da AD na cidade de Chapecó/SC, presidente da igreja em Jaraguá do Sul e desde 2011 está pastoreando a AD em Lages.  

Pastor Elias acredita que a pandemia vai fortalecer a fé das pessoas. Ele destaca que a bíblia relaciona momentos de crise como oportunidades para o reconhecimento de um Deus que é soberano sobre todas as coisas.  

O que esta crise nos ensina?

Para o Pastor Elias a pandemia está ensinando as pessoas a valorizarem ainda mais a liberdade de culto. Ele explica que embora esta liberdade esteja garantida na constituição, o período em que os templos estiveram fechados para atender o decreto de isolamento social foi um momento difícil e que todos que fazem parte da igreja sentiram muito.

“Foi uma lição muito forte sobre a importância da presença nos templos, de adorar a Deus juntos e da comunhão com os irmãos.”

O que muda na vida das pessoas depois da pandemia?

A crise trouxe uma quebra abrupta das rotinas, as pessoas passaram a conviver mais com suas famílias e isso foi um aspecto positivo, destaca o Pastor. “As relações familiares em muitos lares mudaram, a convivência trouxe crescimento afetivo. Tenho percebido que muitos pais de família passaram a dar mais valor aos momentos em que estão em casa com os seus.” Finalizou.  

No aspecto das atividades da igreja, o que será definitivo depois do Coronavírus?

Segundo o Pastor, o cuidado com a saúde daqueles que frequentam os templos será algo definitivo. “A intensa preocupação com a higienização dos espaços nas igrejas é uma atividade que vai continuar depois desta pandemia.”     

Na sua opinião, o que Deus espera de nós a partir de agora?

“Ele espera do seu povo mais fé” salientou o Pastor Elias, acrescentando que Deus cuida e prove as condições para os seus enfrentarem as crises. “Seja esta que estamos vivemos ou as que virão, o Senhor sempre estará com aqueles que nEle confiam.”

Qual a sua palavra para as pessoas que estão apreensivas com tudo que está acontecendo?

Eu sei que nada foge do controle de Deus, Ele é a nossa esperança. Não acredito nas previsões que afirmam que 2020 é um ano perdido! 2020 é o ano que estamos vivendo o tempo da provisão de Deus. O Senhor enviou o profeta Elias para o Querite, contudo antes, já havia determinado que os corvos o sustentasse com pão e carne, assim antes que tudo isso viesse acontecer, Deus já havia determinado a Sua provisão para a igreja. Sairemos de tudo isso mais fortes, mais crentes e mais dependentes das provisões dos Céus.

Que Deus te abençoe!!