Portal AD Rumo ao Centenário - “A missão da igreja continua sendo a mesma.”

Últimas Notícias

“A missão da igreja continua sendo a mesma.”

“A missão da igreja continua sendo a mesma.”

 Com o objetivo de entender melhor o que está acontecendo em nossa volta e os reflexos desta crise gerada pela pandemia no cotidiano das pessoas, ouvimos alguns pastores da nossa Convenção sobre o tema.

A série de entrevistas continua. Conversamos com o Vice-presidente da Diretoria da Caixa de Evangelização (CEADESCP) e também presidente da igreja Assembleia de Deus na cidade de Itapema/SC, Pastor Cirço Ferreira de Lima.

Nascido na cidade de Marumbi no norte do Paraná, Pastor Cirço, aceitou Jesus quando era jovem já na cidade de Joinville/SC. Foi ali que começou a dar os primeiros passos na obra. Inicialmente na liderança de jovens e depois como obreiro. Dirigiu igrejas em várias cidades de Santa Catarina, até assumir a primeira presidência no município de Santa Cecília/SC. Nos 36 anos de ministério, exercidos de forma integral, presidiu diversos campos eclesiásticos e desde 2018 está a frente da AD em Itapema.

O que esta crise nos ensina?

Pastor Cirço entende que há várias lições que podem ser extraídas deste contexto que estamos vivendo e que sem dúvida alguma, a maior delas, é que, definitivamente, a nossa confiança precisa sempre estar arraigada em Deus. “Os recursos humanos e econômicos, no momento de maior necessidade, podem se mostrar ineficientes, falíveis, inoperantes. Entretanto, aquele que confia em Deus, sabe que a sua segurança está Naquele que criou e que sustenta o universo.” Destacou.  

O que muda na vida das pessoas depois da pandemia?

“É provável que, após a pandemia, algumas mudanças aconteçam. Até porque, este momento tem sido propício para que as pessoas passem a valorizar mais a vida, a liberdade, a família, as demonstrações de afeto e de generosidade para com o próximo.” Disse o Pastor, salientando também, que a maior expectativa que podemos ter é que haja um despertamento espiritual. “Que as pessoas se voltem inteiramente para Deus, e passem a colocá-lo como prioridade em suas vidas.”   

No aspecto das atividades da igreja, o que será definitivo depois do Coronavírus?

Para o Pastor ficou claro, com a pandemia, que é preciso investir mais nas mídias sociais, lançar mão das tecnologias à disposição e buscar estratégias para alcançar um maior número de pessoas. “A igreja precisa continuar avançando no emprego da internet, das transmissões online, e aprimorar a maneira de se conectar com os nossos irmãos e amigos através do uso destas ferramentas.”

Na sua opinião, o que Deus espera de nós a partir de agora?

“A missão da igreja continua sendo a mesma.” Explica o Pastor Cirço e acrescenta que é preciso continuar sendo relevante na sociedade através do evangelismo e da ação social. “Ela a igreja, continua sendo portadora de uma palavra de esperança aos perdidos e de um evangelho que transforma o homem por completo, prestando assistência espiritual e assistencial em momentos como este.”

Qual a sua palavra para as pessoas que estão apreensivas com tudo que está acontecendo?

“Esta pandemia tem preocupado muitas pessoas e trazido com ela muitas incertezas quanto ao futuro. Entretanto, precisamos lembrar que não há nada que aconteça que Deus não esteja no comando. Deus nunca perdeu e nunca perderá o controle de toda e qualquer situação. Em meio à crise, Deus tem uma solução. Em meio ao caos, Deus pode trazer restauração. Por esta razão, nossa esperança precisa estar em Deus. Só Ele pode nos guardar em todo o tempo.”

Por Adael dos Santos / Jornalista da CIADESCP