Portal AD Rumo ao Centenário - Memória AD – Confirmação e crescimento!

Últimas Notícias

Memória AD – Confirmação e crescimento!

Memória AD – Confirmação e crescimento!

A foto em destaque é um registro da Convenção realizada na Assembleia de Deus em Criciúma no ano de 1974. Neste encontro os pastores tiveram o privilégio de receber os estudos bíblicos ministrados pelo Pastor João Pereira de Andrade e Silva do Rio de Janeiro/RJ. Além do ensino teológico, a Convenção daquele ano foi marcada pela 1ª eleição do Pastor Nirton dos Santos para a presidência da CIADESCP. Um desafio para o então líder da AD criciumense, na época com 43 anos.

Naquele tempo eram poucos obreiros, apenas 18 campos eclesiásticos e muitas as cidades em que a igreja precisava avançar.

Sobre a responsabilidade de presidir a Convenção, Pastor Nirton em suas memórias comentou que ao assumir o cargo foi “invadido por uma indivisível força espiritual” e que isto foi mais uma confirmação da vontade do Senhor sobre a sua vida.

Desde o seu início em 1948 com o Pastor Virgil Smith, a CIADESCP sempre esteve sob o comando de homens dedicados e cheios do Espírito Santo. Líderes que se esforçaram pelo crescimento da instituição e, consequentemente também, das igrejas em toda Santa Catarina e Sudoeste do Paraná. Deus abençoou de forma especial, hoje são 304 campos eclesiásticos e mais de 2 mil obreiros filiados.

Fonte:

SANTOS, Nirton dos. Refúgio de um pardal: autobiografia/Pastor Nirton dos Santos – Blumenau: Nova Letra; Letra Moderna, 2007.