Portal AD Rumo ao Centenário - Conscientizar, referendar e capacitar!

Últimas Notícias

Conscientizar, referendar e capacitar!

Conscientizar, referendar e capacitar!

No escritório da CIADESCP, nesta sexta-feira (16), membros da comissão Pró-Política estadual e representantes regionais, estiveram reunidos para avaliação dos trabalhos realizados no último pleito que resultaram na eleição de 03 prefeitos, 11 vice-prefeitos e mais de 120 vereadores, todos referendados pelas igrejas.

Pastor Josué dos Santos Barbosa, coordenador da comissão, destacou que o bom resultado só foi possível graças a organização das ações em cada cidade. “É preciso ter sempre uma preparação bem antecipada de conscientização das igrejas e também de orientações aos candidatos, como fizemos ano passado.” Salientou.

Pastor Nilton dos Santos, parabenizou o trabalho realizado, disse que a comissão está servindo de exemplo para outras Convenções no Brasil e acrescentou; “Entendemos hoje que é preciso ter pessoas que sejam sal e luz em todos os segmentos, inclusive no meio político também, pessoas com moral, com ética e dispostas a defender os princípios cristãos como o exemplo bíblico de Daniel que soube se conduzir junto ao governo da sua época.”

Já o Pastor Sérgio Melfior ressaltou a importância de conscientizar as pessoas a respeito da representação no legislativo e no executivo. “Havia um tempo atrás uma certa aversão ao envolvimento do cristão com a política, isso está mudando, é necessário tratar o assunto com muito cuidado para fazer com que a igreja entenda que no aspecto jurídico é sempre relevante termos quem nos represente e lute pelos nossos valores” Disse.

A necessidade não só de referendar antes da eleição, mas também de acompanhar bem de perto em cada cidade os eleitos para verificar se as ações estão condizentes com os princípios cristãos, e também se está sendo desenvolvido um trabalho relevante para a sociedade, foi outro aspecto destacado pelo Pastor Ezequiel Montanha.

A reunião definiu que o trabalho de conscientização da Comissão continua, já com ações para os próximos pleitos, e por sugestão do presidente, deve se estender a outros cargos eletivos importantes nas cidades, como por exemplo, a eleição dos conselhos tutelares.