Portal AD Rumo ao Centenário - 1ª Oficina de Discipulado em União da Vitória/PR, aborda o crescimento intencional do Reino de Deus

Últimas Notícias

1ª Oficina de Discipulado em União da Vitória/PR, aborda o crescimento intencional do Reino de Deus

1ª Oficina de Discipulado em União da Vitória/PR, aborda o crescimento intencional do Reino de Deus

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em União da Vitória, na presidência do Pastor Valcir Benta, recebeu a 1ª Oficina de Discipulado, promovida em parceria com o Departamento Discipulado para o Brasil da IEADJO, presidida pelo Pr. Sérgio Melfior.

O evento aconteceu no Templo Sede em dois períodos, tarde e noite. O Coordenador do Departamento de Discipulado da IEADJO, Pastor Joary Jossué Carlesso esteve ministrando as palestras.

Segundo o Coordenador do Discipulado da igreja anfitriã, Pb. Jonatas Andolfato, o evento contou com a participação expressiva da Igreja.

“Foram momentos de grande crescimento e aprendizado através da abordagem dos temas feita pelo Pastor Joary Jossué Carlesso”, destacou.

O Pastor Valcir Benta, e o seu Coordenador do Discipulado, Presbítero Jonatas Andolfato, manifestaram suas palavras de gratidão pelo evento.

“Nós queremos com muita alegria e felicidade no coração, agradecer primeiramente ao Pastor Sérgio Melfior, Presidente da Ieadjo e Vice-Presidente da CIADESCP, pelo trabalho magnífico que vem realizando em todo nosso estado de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná, como também na cidade de Joinville. Agradecer também pelo que aconteceu aqui em nossa Igreja em União da Vitória. Foi maravilhoso o que Deus fez! O Pr. Joary Jossué Carlesso, foi usado tremendamente por Deus! A ministração foi impactante. Foi um momento extraordinário, quando o palestrante propôs uma representação do discipulado na prática. O nosso desejo, é que esse trabalho lindo, continue sendo realizado, em todo o nosso estado e no Brasil”, finalizou o presidente.

O Pb. Jonas Andolfato também manifestou sua gratidão. Segundo ele, os que estavam presentes foram impactados pelas plenárias ministradas. “O que mais nos chamou atenção foi a nova dinâmica das ministrações. As experiências compartilhadas pelo palestrante através de um discipulado intencional foi o ponto alto do evento, ou seja, ter a intenção de ser um verdadeiro discípulo de Cristo. Sendo um crescimento espiritual intencional como o apóstolo Paulo fala em Filipenses 1:6 “Tendo por certo isto mesmo, aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo.” Isso nos fez entender, que nós podemos acelerar esse processo, vivendo um discipulado intencional, sendo discipulado e discipulando outros”, completou.

O presbítero ainda reitera que uma das coisas que impactou foi a solicitação do Pastor Joary, que ao final de cada palestra, pediu para que ficassem minuto em silêncio para ouvir de Deus o que ele ministrou aos corações, além de quais passos práticos tomar já na semana seguinte. Ele também destacou que todos estão muito animados para desenvolver um grande trabalho de Discipulado em União da Vitória/PR. “Sempre contando com o apoio do Discipulado para o Brasil, através dos materiais, da mentoria e assessoria”, afirmou.

Através de um Discipulado intencional e multiplicador, a Igreja em União da Vitória, seguirá crescendo, tendo como alvo a expansão do Reino de Deus na terra.