Portal AD Rumo ao Centenário - Convenção de 1954

Últimas Notícias

Convenção de 1954

Convenção de 1954

O ano era 1954 e o Brasil estava sendo presidido por Getúlio Vargas. Em Santa Catarina a igreja continuava avançando de forma organizada, fruto das reuniões convencionais que proporcionavam aprimoramento teológico e decisões em conjunto sobre a propagação do evangelho. Naquele ano mais uma vez a cidade de Joinville hospedou a Convenção que reuniu obreiros de todas as partes do estado. Na foto, o registro dos participantes em frente ao templo sede depois de uma semana de reuniões administrativas e uma série de estudos bíblicos que foram ministrados pelos pastores Lawrence Olson e João de Oliveira. 
Em entrevista ao Jornal Mensageiro da Paz no final do evento, o Pastor Antonieto Grangeiro Sobrinho falou sobre esta Convenção. “Os relatórios apresentados mostraram a firmeza do trabalho e a certeza do amplo progresso do evangelho em terras catarinenses. Os obreiros retornaram para seus campos eclesiásticos com mais disposição para continuarem na luta pelo avanço da igreja”. 
A Convenção na época era presidida pelo Pastor João Ungur que esteve à frente da instituição entre os anos de 1953 e 1958. 
(Colaboração do historiador Mário Sérgio de Joinville)

#avançandoemunidade
#rumoaocentenario