Portal AD Rumo ao Centenário - Um novo lar para chamar de seu

Últimas Notícias

Um novo lar para chamar de seu

Um novo lar para chamar de seu

Moradora de Pomerode ganha casa nova, por meio de projeto voluntariado da igreja Assembleia de Deus

Uma casa nova, que oferecesse condições para uma vida digna. Este era o pedido de Hedwig Thiel, moradora de Pomerode e membro da igreja em cada uma de suas orações. Pedido este que foi atendido e se tornou realidade no sábado, 06 de maio, com a entrega de sua nova casa, fruto de uma ação voluntária da AD.

Um projeto de Blumenau, chamado UniMovimento, reúne jovens participantes da igreja, que doam seu tempo de férias para a construção de casas a pessoas que necessitem, em diversas cidades. E, como em Pomerode havia a necessidade de ajudar Hedwig com uma nova moradia, o grupo se uniu à comunidade local para tornar o sonho dela realidade.

Foram 40 dias de construção, até que tudo estivesse pronto, no mesmo terreno onde antes ficava a antiga moradia, que estava em condições precárias. A entrega da casa contou com a presença da comunidade, além de familiares, amigos e membros do grupo UniMovimento. A celebração também contou com um culto especial, comemorando a conquista.

O Pastor Samuel Nunes Branco, presidente da AD, destacou a alegria em poder proporcionar a realização deste sonho a uma irmã da igreja. “Sentimos que a pessoa que doa alguma coisa se sente mais feliz do que quem recebe, então fizemos isso com muito amor e carinho. Esta também foi a primeira vez em que houve a construção de uma casa, em Pomerode, e a comunidade toda abraçou a causa, cada um ajudando um pouco, finalizando com este momento tão emocionante, da entrega da casa pronta”, destaca.

As lágrimas de alegria foram constantes no olhar de Hedwig Thiel, ao longo de toda a cerimônia de entrega de sua nova casa. A antiga construção de madeira, já castigada pelo tempo, foi morada para ela por 35 anos e, no início, deveria ser provisória. No entanto, o tempo foi passando e ela continuava ali, sendo também o local onde ela criou seus três filhos, Abraão Erkmann, Pamela Erkmann e Isaias Erkmann.

Ao receber as chaves de sua tão sonhada casa nova e conhecer cada cantinho dela, Hedwig falou sobre o que representava esta conquista. “Fico até sem palavras, porque era um sonho, era algo que eu pedia a Deus, para que me desse condições de ter uma casa nova, porque a situação da minha casa antiga estava bem precária, sempre tinha medo com ventos fortes e tempestades. Eu nem tinha mais vontade de chegar em casa, pois sempre vinham as preocupações, mas continuei sempre crendo e pedindo e eu não tinha condições de fazer sozinha, e Deus trabalhou tão bem nesta área, que me deu mais do que eu podia desejar”, enaltece.

Há 23 anos como parte da comunidade da Assembleia de Deus, ela agradeceu a todos que ajudaram nesta empreitada, também destacou a alegria em poder estar com seus filhos, neste momento tão especial, pois foram eles que lhe deram força, nos momentos de maior dificuldade.

“Sinto alegria e emoção muito grandes. É maravilhoso poder dividir isto com meus filhos, pois estávamos todos cansados e sem saber como fazer isso. Mas Deus é sempre atencioso e ouviu as minhas orações e preces, só tenho a agradecer a Ele e a todos que ajudaram a realizar este nosso sonho. Ver tudo novinho, limpinho, é emocionante, não tenho nem palavras para descrever”, finalizou.

Fonte: Jornal de Pomerode

#ciadescp