Portal AD Rumo ao Centenário - “Não esqueça Deus está no controle de tudo!”

Últimas Notícias

“Não esqueça Deus está no controle de tudo!”

“Não esqueça Deus está no controle de tudo!”

Com o objetivo de entender melhor o que está acontecendo em nossa volta e os reflexos desta crise gerada pela pandemia no cotidiano das pessoas, ouvimos alguns pastores da nossa Convenção sobre o tema.

A série de entrevistas continua com o vice-presidente da CIADESCP e também presidente da igreja em Joinville, Pastor Sérgio Melfior.

Nascido na cidade de Trindade do Sul/RS, Pastor Sérgio, aceitou Jesus na adolescência quando morava no município de Xaxim/SC e com apenas 16 anos começou a pregar.

Formado em teologia pela EETAD, Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus (Campinas/SP) é também graduado em Teologia pela FAETEL/SP.

Ao lado da esposa Maria Helena, trabalhou e presidiu igrejas em várias cidades de Santa Catarina e desde 2011 está a frente da Assembleia de Deus na maior cidade do estado.

A pandemia, explica o Pastor Sérgio, mostrou entre outras coisas, o despreparo de grande parte da população que vive de forma desequilibrada sem organização financeira, em desajuste emocional e longe das coisas espirituais. “O ser humano precisa aprender a lidar com as emoções, a viver de acordo com sua renda e a buscar mais a Deus. Vejo muita gente ansiosa e a beira do desespero simplesmente pela expectativa do que poderá vir a acontecer. A crise expôs ainda mais estas fragilidades humanas”. Destacou         

E o que esta crise nos ensina?

São diversos ensinamentos, segundo o Pastor Sérgio, e um dos principais é fazer com que as pessoas deixem de ser tão materialistas. Ele salienta que vivemos em um mundo marcado em grande parte pela competividade, pela ganância e pelo desejo desenfreado de possuir. “A crise vai ensinar as pessoas a viver de forma mais simples, de valorizar mais as relações humanas e se voltar mais para o que é celestial.”  

O que muda na vida das pessoas depois da pandemia?

Teremos um número maior de pessoas fazendo trabalho remoto e mais gente na educação a distância, situações que vinham numa tendência e que agora serão ampliadas, explicou. Ele acrescenta que as pessoas também vão passar a refletir mais sobre seus hábitos de consumo. “Deixarão de comprar por comprar de gastar com o supérfluo para investir naquilo que é essencial.”     

No aspecto das atividades da igreja, o que será definitivo depois do Coronavírus?

"As igrejas ampliaram o uso da tecnologia para alcançar os membros, as transmissões online e a participação nas mídias sociais foram incorporadas as atividades da igreja e isso será definitivo.” Pastor Sérgio destaca também que o evangelismo será cada vez mais criativo e vinculado as ações solidárias. “Surgiram variadas iniciativas de ajuda ao próximo e de propagação da Palavra neste período e isso foi muito positivo.” Concluiu.  

Na sua opinião, o que Deus espera de nós a partir de agora? 

“Deus espera que não estejamos iludidos com este mundo, mais que o nosso coração possa sempre ansiar pelo céu.” Disse o Pastor, lembrando que Deus conforme a sua Palavra, sempre vai esperar que sejamos humildes, fiéis e dedicados a Obra. “Independente da situação em nossa volta, o relacionamento com Ele sempre deverá ser prioridade em nossas vidas” 

Qual a sua palavra para as pessoas que estão apreensivas com tudo que está acontecendo?

“Que estas pessoas vejam essa crise como uma chamada de Deus, um convite para estar mais perto dEle. Quanto mais próximos do Senhor estamos, mais seguros nos sentimos.

Meu conselho é que não deixem que suas mentes sejam impregnadas com todo tipo de notícias ruins que estão circulando neste momento, mas dediquem seu tempo na oração e na leitura da Palavra, e sigam o conselho do Apóstolo  Paulo; ...Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Fp 4.8
E não esqueçam Deus sempre está no controle de tudo!

 

Por Adael dos Santos / Jornalista da CIADESCP