Portal AD Rumo ao Centenário - Uma trajetória de fé e serviço à obra de Deus

Últimas Notícias

Uma trajetória de fé e serviço à obra de Deus

Uma trajetória de fé e serviço à obra de Deus

Numa cerimônia simbólica carregada de emoção a família AD Tubarão representada por centenas de irmãos e irmãs, amigos e familiares, se despediu na manhã desta terça-feira (13) de seu pastor presidente, Pastor José Antônio de Bem, falecido na segunda-feira (12) em decorrência de complicações do COVID 19. Não houve velório, devido o momento de pandemia, mas o culto fúnebre aconteceu enquanto o corpo do pastor era guardado no veículo funerário, em frente ao templo. Após a cerimônia uma carreata acompanhou o féretro até a saída da cidade em direção à Florianópolis, onde o Pastor José de Bem foi sepultado na tarde deste dia 13.

O Pastor José de Bem presidia a igreja Assembleia de Deus em Tubarão (AD Tubarão) desde novembro de 2017. Em seus 25 anos de ministério pastoral, presidiu também igrejas da Assembleia de Deus em São Bento do Sul, Urussanga e na América do Norte.

Em junho de 2020, foi submetido com sucesso a um transplante de rim na cidade de Blumenau, ficando afastando do comando da igreja durante quase cinco meses. Em novembro do mesmo ano, já recuperado da cirurgia, voltou à plena atividade pastoral.

No final do mês passado, foi diagnosticado com COVID 19 e internado para o tratamento padrão. Devido a condição de transplantado, foi internado na UTI há uma semana vindo a falecer nesta segunda-feira (12), aos 55 anos, em decorrência de complicações nos rins e pulmões.

Na liderança espiritual e administrativa da igreja conduziu um processo de investimento em reformas e ampliações no templo central e nos bairros. Concluiu e inaugurou o templo da AD bairro São João MD e construiu o novo templo do bairro Sombrio, que tem inauguração prevista para as próximas semanas. Mas foi na parte espiritual que a liderança do Pr. José de Bem deixou profundas marcas na igreja de Tubarão. Ele estruturou e equipou os ministérios etários, capacitou lideranças, consolidou o projeto de evangelização e discipulado por meio dos Lares Missionários. No esforço de conduzir o rebanho a uma vida de mais intimidade com Deus e poder no Espírito Santo, conduziu campanhas de oração e avivamento, como os 21 Dias de Busca Total e a Conferência Revestidos.

Amante da evangelização, investiu na obra missionária e incentivou o apoio à projetos de missões no Brasil e exterior. Incentivou os ministérios de escola bíblica e de teologia. Com o surgimento da pandemia, enxergou a necessidade da igreja investir na divulgação do evangelho pela internet. Modernizou o ministério de comunicação com a compra de equipamentos e de investimento em profissionais.

Além da inovação e da visão para além do seu tempo, seu ministério pastoral também foi marcado por seu carisma e a simpatia com todos. Ao lado da esposa, Andréia de Bem, formou um casal que sempre esteve envolvido no processo de discipulado e pastoreio de pessoas, cumprindo na prática o seu lema ministerial que inspirou a visão da AD Tubarão: “ganhar vidas e cuidar bem-delas”.

Um pouco de sua caminhada vitoriosa!

Filho do saudoso Pr. Antônio de Bem (in memoriam), Pastor José e sua esposa Andréa iniciaram no ministério no ano 1992, quando mudaram de Tubarão para Araranguá, acompanhando o pai. Desde o início como líder de juventude, até a primeira igreja em que assumiu como pastor presidente no ano de 2000, na cidade de São Bento do Sul, sua trajetória ministerial inclui passagens como evangelista/pastor pelas igrejas de Jaraguá do Sul (1994), Blumenau (1995) e São José (1997). Em julho de 2003, atendendo a um chamado missionário, o casal partiu para a América do Norte onde pastoreou uma igreja por 7 anos.

Em junho de 2010, por orientação divina, retornaram ao Brasil assumindo a liderança da AD em Urussanga, sul do Estado, onde permaneceram até 2017. Em novembro daquele ano assumiram o comando da AD Tubarão, justamente a cidade onde ouviram pela primeira vez, o chamado de Deus para a obra.

Pastor José Antônio de Bem, nos deixa, além de uma imensa saudade, um grandioso legado: sua vida de serviço, seu frutífero ministério pastoral e seu exemplo de fé que inspiraram tantas vidas e continuarão a gerar frutos, enquanto seu exemplo for imitado.